Constelação Sistémica Familiar


A Constelação Sistémica é uma terapia baseado nas descobertas do filósofo e psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. É um método psicoterapeutico vivencial que trabalha principalmente as emoções e energias inconscientes que influenciam as nossas decisões.

O terapeuta auxilia na tomada de consciência de prisões emocionais e ilusões da pessoa que se tornaram um obstáculo na forma como esta interage com o seu mundo, que na sua maioria provém do seu sistema familiar do seu sistema de crenças.

A abordagem apresenta uma vasta gama de aplicações práticas, devido aos seus efeitos esclarecedores no campo das relações humanas nomeadamente na melhoria da interacção com o seu sistema familiar, interpessoal, relações cojugais, empresarial, bem como na promoção das relações no ambiente educacional.

Indicado a pessoas que se identifiquem com o sentimento de solidão, como se não tivesse ou não pertence-se à familia, dificuldade de contacto com os familiares mais próximos, sentimentos de apatia, inércia tanto emocional como profissional, dificuldade em sustentar um relacionamento, indecisão na área profissional, problemas no trabalho, etc.

Facilitadora de Constelações: Raquel Cardoso